Thursday, August 04, 2016

Lúcida loucura


Ah mundo de aparências 
Quem vê pensas que engana 
Cinicamente tentando moldar 
Põe-se a rodar na sansara da vida 

Como se abster, sem perder
O tempo precioso de querer,
E não poder...
Modificar o que a mente tenta equacionar?

Viver no sentido figurado 
Para não sentir-se enganado 
Pela sequidão de mentes rasas 
Do aprofundamento de ser

Incomensurável solidão 
Do alto deste píncaro
Me sinto ínfimo 
Diante da imensidão mundana 

Paradoxal por venturas 
Aquele que sente
E apreende
Sem receber a verdadeira companhia 

A felicidade só é plena 
Quando compartilhada   
Ainda que a mente tente ser sana 
Sanidade não me compõe 

Liberdade é saber voar 
Sem tirar os pés do chão
Minha acidez é viva 
E a loucura é que me guia

Ela que me traga 
Me tinge de vermelho 
Claustrofóbico de anseios 
Diante, do sôfrego torpor que me arredia 

LCBertoldo

No comments: