Friday, October 14, 2016

Encantadora(mente)



Ela diz ter sonhos
Sonhos tão reais
Que de abstratos não tem nada
São os sonhos de quem sonha
E de quem encanta 

Mas é preciso coragem
O que em muitos faltam
Ela tem de sobra
Nesse mundo de idiotas, ela é uma iguaria
Atitude que me encanta...a dela com humildade

Só ela tem o sorriso mais profundo, sincero e iluminado
Como seu riso um maldito vício convalescente
Que marcou-me o tímpano com o timbre da sua voz
Estilo felicidade de quem curte a curta vida
Tão vivida, tão sonhada e tão aproveitada, que não tem como não se encantar

Mas é preciso certeza
Não cair no medo e no automatismo do ostracismo
E se vender por um pedaço de papel
Esquecer as regras e se dissolver com pessoas que valem a pena conversar e conviver
Dar valor ao que encanta a torna muito mais encantadora

Formidável característica a dela
Uma personalidade única que te envolve como um cobertor de lã em um dia de inverno
Te refresca incrivelmente como um temporal em um dia de calor insuportável
Se faz necessário e te faz essencial
Te ver todos os dias seria encantador...

Mas é preciso paciência, 
Para não se entregar ao primeiro galã de rodoviária com sua trigésima baboseira barata
Esmagando com palavras e gírias babacas deste último século amador
Transformar com seu gabão material em pó com seu liquidificador mental
Modificando teorias de uma sociedade falida que não mudou sua opinião, ela encanta sempre aonde for...

Com seus olhos brilhantes cheios de vida
Sua boca hipnotizante me tira a paz e não me deixa respirar tranquilo
Um suspiro e me afogo no ofegar constante lembrando que ela é tudo isso,
Um terremoto de abalar a escala richter que trepida meu coração
E sem ação encantadoramente ela me deixa, sem palavras...

LCBertoldo

No comments: