Friday, October 21, 2016

Serenidade


Tão fácil enxergar os defeitos alheios e não voltar o olhar para si enxergando os seus. Ausência de idéias e presentes reclamações, bocas cheias de críticas e vazias de elogios. Demasiadamente ansiosas, sem prática no virtuoso templo da paciência. Intolerantes diante do percurso nebuloso de suas mentes, torturantes, sinuosamente percorridas em um caminho de carência e dores. Cegamente dominadas pela matéria, não cultivam o espírito e acabam cedendo a tentação do ego para ter mais do que ser. Aparência virtual e mundanamente celular, com sede de atenção sem uma auto reflexão. Curtir ou descurtir?
Fisicamente exauridos e intelectualmente desprovidos, seguem um caminho de dúvidas internas externando certezas absolutas, procurando respostas sempre em busca de um por que? Quem trilha o seu caminho é você mesmo(a), ninguém trilha por você...o que você come, bebe, fala, age, pensa é tudo seu, para um espelho que o mundo irá reflectir de volta para si. 
O que plantares inevitavelmente irá colher, sem jogar as responsabilidades para os outros, pois o outro pode lhe ajudar, mas não preencherá a falta do que estás sentindo, buscando ou precisando. O outro não lhe preenche, o preenchimento é interno...querer sentir, mas não compreendem os sentimentos e suas sensações. Substâncias naturais ou artificiais? Excessos, apegos e maldade ambiguidade a metade, liberdade e bondade. Melhor não?
Interpretações que não me cabe julgamento de ninguém, pois afinal que rei sou eu? 
Então o que realmente é importante? As pessoas estão muitos confortáveis com o que tem e qualquer coisa fora do contexto é um sofrimento, pluf, muda tudo, nada mais importa e o aprendizado com isso passa a não existir mais...a zona de conforto não te leva ao confronto, depende de ti...o importante não são seus sapatos, seu carro, seus cabelos, a cor da sua pele, quanto você tem no banco, os lugares que você frequenta...quando você perceber que menos é mais irá se dar conta de que tudo não passou de uma ilusão, e na verdade o importante não é seu currículo se você não cumprimenta o porteiro, não é o dinheiro que tem na carteira se dá mais importância para o material do que o imaterial, não são suas roupas se você só aparenta o que você conseguiu comprar mas não modifica o seu interior narcisista e egocêntrico, muito menos o lugar onde mora se não se sente a vontade no lugar mais simples possível. 
Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O ser humano que se impõe limites, números, rótulos, barreiras, credos, crenças, maldade, desconfiança, sofrimento, preocupações, sem necessidade. O importante na vida, é quem você ama e quem você fere. Somos todos iguais, sem diferenciar sobrenome ou qualidades e deficiências. E se fosse o contrário? Como você se sentiria? É como você se sente em relação a você mesmo(a). É confiança, felicidade, determinação e compaixão. Admiro a capacidade do ser humano, de se adaptar em sua metamorfose ambulante e conviver entre os irracionais e incorrigíveis. Os que se julgam donos da moral e do bom costume, mas as pregam de cueca... 
Hipocrisia de que não se olha no espelho, e adora apontar o dedo...
Capacidade bestial do humanóide animal mutar-se, transforma sentimentos de uma hora para outra. [Hora do amor : Hora do ódio] 
Oras digo eu, veja se tem cabimento deixar entrar uma energia que não seja para permear o positivo. Mas o negativo é o oposto, aquele que te deixa louco e atrai coisas fáceis no sentido pejorativo. Então se deixa levar, e levado se vai, não duvida, não questiona, não abre precedentes... 
Faz com que tudo seja o mais seguro possível, para não perder a vida...
Que mal pergunte, que vida? Sobrevive e vive acreditando que existe, porém acho que já foi...mas antes tarde do que nunca, faça alguma coisa. 
Alguns nem balbuciam respostas por que não as tem, é sempre a mesma, dinheiro...
Que pena sinto dos imbecis, e do amor ressentido que não se cura, e acaba matando por dentro, com consentimento inconsciente...
Basta substituir ódio por amor, é estar presente na boa e na ruim. O importante na vida é evitar inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. Querer a felicidade dos outros, pois assim ninguém incomoda. É sobre ter a determinação para correr atrás dos seus sonhos, e persistência no momento que mais precisa enquanto sofre, apanha, cai mas levanta e não desiste. Assim que a vitória é conquistada. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que tem. Isso que é importante. O resto é resto, do pó viemos ao pó voltaremos. E hoje o que resta é a serenidade de aprendizado da vida que encontrei na lisura vontade de refletir, pestanejar e balbuciar patavinas do meu ser.

LCBertoldo

PS: 'Canibais de nós mesmos, antes que a terra nos coma, cem gramas, sem dramas, por que a gente é assim!?' BV

No comments: