Saturday, February 23, 2008

Utopia fictícia



Observador me deixei levar
Pelo espelho conservador
Onde ali brilhava-me na face desordenada
A dor do meu rosto calado
Revelado diante da cega verdade escondida diante dos fatos
Em que outrora só se via sorrisos em meus lábios
Divertidos programas divertosos que diriam, onde nada era o que parecia
A tv e suas fascinantes virtudes escondidas, que revelam aos momentos algo que sinto
Minha boca cessando um grito perdido no vácuo
Onde em meus olhos mora a noite escura em que meu choro fora abafado pelo riso incontido
Desabado no desatino
Onde mora minha alma ferida
A vida tão fascinante escondida
Em vidas tão normais reveladas
Perdidas de ousadias, tão radicais
Encontradas sem vida, tão conhecidas como um roteiro pré programado de todos os dias
Da ótica vendida como uma propaganda de um jornal
Mal percebida que imperceptível passa a ser natural
Roubar, matar, vender, tudo que seja concreto e real
Que nos leve o mais longe possível desse maquiavélico pesadelo cheio de aspiração
Aspirado de um ar contaminado que o mundo se tonrou
Cheio de maldade e bernicidas
Pra acalmar a sociedade corrosiva que come as vidas doentias que só pensam em trabalhar
Em se vender e nada viver a vida tão persuasiva
De uma enquete ou um clichê
De viver um jogo de dados onde o que vale é maior ou menor
E perder a sua velha opinião formada por qualquer desvaria podre e pobre
Dita pela utopia fictícia que manipula a sua vida
Formada sobre toda essa babaquice que existe e fica pairando nossas cabeças
Dessa lama que a gente engole e não faz nada
É o caos vigente como sinal de que algo está pra acontecer....


Lucas Bertoldo

2 comments:

Anonymous said...

Gosto como brinca com as palavras.

A violência escancara uma vil face humana. Parece mais real que uma cena de amor. Choca mais. Dá mais audiência. Você pode optar entre aceitá-la, absorvê-la. Ou apenas deixá-la passar mais uma vez. Às vezes ela respinga em mim, mas tento deixá-la passar antes que eu renuncie viver.

=**

R. M. Peteffi said...

Bah, tava justamente falando esses dias de ti...com o peank...
meow, tu tem uma raiva dentro, que é paulada...
curti esse texto, tá massa pcas, mais corpulento que os outros.
O meow, tu jah leu walt whitman?
Procura na biblioteca aih, o folhas da relva, se tu n leu.
O cara eh fera...
Abraço ae rapaiz!!!
luiiiiiiiiiiiicas
se cuida