Sunday, February 15, 2015

PERIGO: Carnaval, antes só que mal acompanhado


Estória de carnaval. Baseado em fatos reais.

Cena 1

Mateus passa perfume abotoa a camisa, sai de casa e entra em seu carro.
Logo pensa: Estou determinado, vamos lá.
Chegando ao restaurante, tinha feito reserva em seu nome.
- Boa noite senhor, pergunta a hostess.
- Boa noite. Tenho uma mesa reservada em meu nome, para dois.
- Pois não, qual seu nome?
- É Mateus. Mateus Nicotti. (aparentemente nervoso)
- Certo, por gentileza ali à esquerda onde sua acompanhante lhe espera.
- Hmmmm ela chegou bem antes - pensa alto Mateus.
- Faz tempo que ela chegou?
- Uns vinte, trinta minutos.
- Tá certo, obrigado.
 

Cena 2
 

- Oi Mateus.
- Oi amor, estou muito atrasado?
- Na verdade não, eu cheguei antes, pois queria relaxar e beber algo antes...
- Claro que está atrasado, como sempre!
- Ah é? Poderia ter me avisado, mas acabei me enrolando no escritório...
- Poxa custava ter ligado?
- Acabei ficando sem bateria, e enquanto tomava um banho ele carregava...
- Aham.
Quando uma mulher responde com um 'aham' seco, comece a ficar preocupado.
- Que foi, as pessoas se atrasam não sabia? Pensei que estava relaxada bebendo..tá estou com fome, me diz o que vamos comer?
- Tu não podia ter me ligado do escritório?
- Eu pensei mas....sabe sai correndo e logo cheguei em casa, banho e tal, carregar celular lembra?
- Aham. Pede algo alguma coisa com peixe, quero comer peixe. Verão comida mais leve, sabe como é...

- Peixe com o quê? Muito vago...
- Sei lá. Com algum molho.
- Tu tá estranha, foi só por que eu demorei?
- Não! (respondendo rispidamente)
- Que foi??? É o teu trabalho?
- Não. Sei lá, é você. Acho que nós dois na verdade...
 
Mateus fica apreensivo
- Não estou entendendo Mateus...
Chega o sommelier
- Boa noite, gostariam de fazer o pedido?
- Sim, gostaríamos de pedir salmão em postas com molho branco, alcaparras, batatas gratinadas com queijo parmesão e especiarias acompanha salada mista.
- Certo, bela escolha.
- E para beber?
 
- Um Chileno, Chardonnay por favor.
Está certo, com licença.
- Silêncio de um minuto -
Olhares angustiados
- Não dá mais Maria.
- O quê?? Mateus, você só me chama de Duda ou amor. O que quer dizer, desembucha...
- Não dá mais... (pausa rápida) nós dois juntos...
- Mateus, não começa!!!
- Tu está acomodada, muito calma, tua mãe era assim.
Maria ri e responde:
 
- Tu tá brincandoooo né?
- Está me culpando, acha que a culpa é só minha?
- E tu tá parecendo teu pai aquele velho bêbado lanfranhudo.

- Mateus arregala os olhos: 
- Vai ofender é? e complementa:
- Na real a culpa não é sua (tom mais alto de voz) é complicado. Eu não agüento mais. Me sinto preso, entende...você está me sufocando e acho que não vale mais a pena.
- Como assim não vale a pena?
 
Soco na mesa, Maria se inclina e coloca as mãos no rosto
- Nosso relacionamento, não dá mais.
Murmurando enraivecida Maria fala: - Quer dizer que você me convidou para acabar comigo. Nossa janta a dois?
- Pode ser. Eu não vou te mentir.
Maria começa a chorar
 
- Duda, olha só chorar não vai me comover. A vida não é um conto de fadas, talvez um filme iraniano mas mesmo assim, não sei quem sabe um filme de humor negro...
Maria se levanta e vai embora...

Chega o vinho. Mateus fica tétrico. Não responde absolutamente nada ao sommelier. Toma um gole do vinho. Chega o jantar, ele chama o sommelier, pede para embrulhar tudo, paga a conta e vai embora.

Cena 3
 

Mateus vai a casa de dois amigos.
Toca a campainha.
Dim dom
Abre a porta
- Com fome?
- Qual é Mateus, entra ai!
- Pra ti aparecer aqui só pode ter brigado com a mulher né...
- Acertou Beto, fodaaaaa cara, tentei terminar numa boa, mas sabe como é mulher né, nunca se termina numa boa, é sempre uma catástrofe.
Aparece Marcelo
- E aí Teteu!!!
Risadas
- Fala Marcelo marmelo cara de martelo.
- Martelo na tua cara sua bicha, como tá?
- Na bad, briguei com a Duda.
- Normal né, como gato e rato.
- No caso ela a gata e você o rato né. Ela te arranha, você põe o rabinho entre as pernas e foge pro buraco, que não é aqui né...
Beto interrompe
- Deixa de arreganho cara, ele tá mal.
- Convidei ela para jantar e acabar de uma maneira educada.
Marcelo retruca:
- Pô, tu convidou ela para dizer que não dá mais?
 
- Eu não sabia o que fazer!
 
- Ela deve ter ficado puta né...
- É, levantou e saiu chorando.
- Que vai fazer agora?
- Me matar é que não vou né, começando por esse peixe e a garrafa de vinho e um papo com os amigos, depois não sei arejar as idéias, o que acham?
- Isso ai....tem que voltar a luta, respondeu Beto.
- É velho, nada de baixar a guarda emenda Marcelo.
- Nós temos uma idéia, estamos dividindo apê por causa disso, mas sem grilo cara a vida é assim altos e baixos, bola para frente.
Servindo-se do jantar
Beto pega mais um vinho e abre.
 
Marcelo ironiza:
 
- Ainda bem né, só uma garrafa para três barbados não ia dar né, ainda bem que o Beto pão duro abriu a mão, senão cara aqui é só pão e circo...ele põe a comida, eu ponho a bebida e viro o palhaço, por que morar com o Beto é tudo contadinho cara, sufoco...agora entendo por que a Rafaela acabou com esse bonachão.
Beto responde: - É bem assim né....na tua visão tu é sempre o melhor, fica ai no teu mundinho gastador para ver se não vai à falência, e por múltipla de órgãos, por que se a Débora te aturou por 2 anos morando juntos não sei como, esse cara é doente Mateus, putanheiro, é engraçado, porém preguiçoso...quer só beber, foder, e acha que a vida é um morango doce e gostoso, mas nãoooo....tem veneno nesse morango também, só que ele não enxerga o quanto pode ser desagradável conviver com esse abobado neurológico...
Risadas
- Pelo jeito o jantar vai ser bem divertido com vocês suas bichas inveteradas.
Beto retrata:
 
- Agora o foco é você, levantar tua moral.
- É, vamos desopilar hoje, ficar locão e sair para curtir responde Marcelo.
- Proponho um brinde, Marcelo levanta a taça...
- Um brinde a 3 solteirões sem nenhum bebê!
Risadas
 

Cena 4
 

Algumas taças depois e muitas besteiras pronunciadas, decidem sair os três.
- Foi pra noite? Indaga Beto
- Só se for agora! Pô é carnaval... diz Marcelo
- Melhor hora impossível para ficar solteiro hein Mateus, espertinhooo....bem que te disse, verão não é para ficar dormindo de conchinha, verão é beber, pegar geral e acordar pelado na cama com uma desconhecida.
Mateus refuta
- Cara não to no clima, vão vocês, vou andar por aí...
- Andar por aí o cacete! esbraveja Marcelo
- Vai ficar deprê ai cara, sozinho, pensando merda, vem se divertir e dar risada conosco!
- Antes só do que mal acompanhado! ironiza Mateus
 
- Deixa de ser piegas, depois de três garrafas de vinho... vamos lá na Spirit tá bombando a essa hora!!!
- Se não curtir cara, você vai embora, o que acha? indaga Beto
- Tá certo, me convenceram!!!
Alguns minutos de caminhada chegam em frente a casa, fila, música alta, muitas risadas, conversa, barulho de carros...
- Tu não estava sufocado...então, aproveita para se libertar e vamos lá azarar a mulherada!
- É, mas...
- Sem mas cara!
- É que... estou enferrujado... Mateus fala em tom mais baixo
- Não me vem com essa, na faculdade tu tocava o terror na mulherada e agora vem com essa, nem vem!
- Fazem dez anos cara, muita coisa se passou...
- Então, somos como o vinho que bebemos, quando mais velho melhor...
Risadas
- Fala sério, chega de choramingar, seja homem e mostre o que melhor sabe fazer...
- Vou tentar, ainda bem que estou com vocês, realmente se estivesse sozinho seria uma merda.
Entram na festa
Som alto
Empurra empurra
 
Calor
Dirigem-se ao bar
 
- Então foi de que? questiona Beto
- Vamos pegar um baldinho de ceva, eu pago já que você abriu a mão do vinho e o Mateus trouxe o rango...
- Moça!
- Hey moça, aqui hey...
- Sim...
- Um baldinho de cerveja, quanto tá?
- 10 cada, vem 6 se comprar mais alguma tipo doses fica por 50.
- Cada vez mais caro hein...tá me vê o balde e três shot de tequila, esse pego no final contigo. fala Marcelo
6 cervejas depois...
- Peguei três shots de tequila para nós, vamos lá...
- Um brinde!
- Ninguém é de ninguém....
Risadas
Todos juntos
- Arriba, abajo, al centro, ADENTROOOOOOO!
 
Risadas

Cena 5

- Olha, não sei vocês, mas tem uma loira e uma morena dando mole as sete e quinze... relata Beto
- Hmmmmm gostei da loira, diz Marcelo
- Quem vai comigo?
 
- Vamos Mateus...
- Ah vão vocês dois, vou ficar aqui observando...
- Deixa de ser frouxo, vamos lá, carnaval, e tu vai ficar de lamúria, bora lá...
- Vão vocês, prefiro conversar sozinho...
Risadas
- Então tá, a águia vai caçar sozinha....vamos lá Beto, deixa ele ai que daqui a pouco vem dois babacas e levam elas.
Os dois se encaminham em direção as moças
 
Mateus observa solitário perto do bar
E pensa...
O que diabos to fazendo aqui, droga, ahhh minha cama....
Ué mas não era disso que eu queria fugir?
Vamos lá Mateus toma vergonha na cara, quer dizer, tirar a vergonha e ser sem vergonha, isso ai!!!!
 
ATITUDE!!!!
5 minutos se passaram, Beto e Marcelo estão a beijos com as duas....
Se deram bem, agora vou ter que me virar.
"Mais uma dose, é claro que eu tô afim..."
- Hey....heyyy cara....aqui.....
- Droga!
- Não te estressa gatinho...
Uma voz ao lado chama atenção
- Oi?
- Prazer, Michele!
 
- Prazer, Mateus, o cara me viu e fingiu que não...
- Deixa comigo, ele já me conhece
 
- Fabiooooooo....
- Fala princesa!
- Mais uma Keep de uva para mim...e para ele...
Ínfima risada de canto de boca olhando para Mateus
- Vê mais uma ceva para mim, pode colocar na minha comanda.
- Tá certo.
- Que gentileza, pagando para mim. Obrigada!
Um brinde
- Opa, claro!
- Nada é por acaso propõe Michele
- Ao acaso do destino brinda Mateus
Você é um gato sabia Mateus
Ah você também é uma gata, está demais neste vestido....
- Você acha?
Chegando perto do ouvido sussurra:
 
- Melhor ainda sem ele...
No que vira o rosto Mateus beija de bate pronto
- Opaaa adorei, rápido e incisivo....adoro beijo roubado!
- Não deu para resistir comenta Mateus
 
- E quem disse que é para resistir...vem....vamos ali no canto do banheiro ficar mais a vontade...
Chegando no canto
- Fazia tempo que não saia, pensei que ia me dar mal, mas pelo jeito a sorte sorriu para mim....
- Te deu bem gato. Cala a boca e me beija vai!
Pegação no canto da festa
 
Clima esquenta
 
Mateus enlouquece
 
Fazia tempo que não me divertia tanto, sempre a mesma coisa pensa Mateus...agora é hora de ousar, carnaval é isso, ousadia e alegria como diria Neymar...
Mão na nuca, puxa o cabelo pela ponta e a outra mão na cintura pegando forte, mão desce deslizando pelas costas, mão no bumbum....
- Ai que gostoso...
- Eu que o diga! Maravilha de bunda hein...
- Você não viu nada...
- Estou vendo! Uma boneca na minha frente, linda....
- É verdade, uma boneca de luxo, sabe como tratar uma?
- Sei bem....espero não decepcionar
- Então descobre gatinho, adoro novidades e você?
- Muito!!!
- Vem, vamos ali no banheiro, vou te fazer ver estrelas...
- Quando tiver livre, te chamo tá, só espera e entra na primeira porta....
Banheiro feminino sem porta
Assobio
- Vamos descobrir do que é capaz!
 
- Eu também quero descobrir...
Mateus coloca a mão no vestido e dá um salto para trás....
Que porra é essa!!!!
Calma amor, novidades....não queria descobrir, deixa comigo que vai ver estrelas, fica entre nós...
- Nem a pau.....literalmente grita Mateus embravecido!
Shhhhhhhhh cala a boca se não vão nos expulsar
- Não me toca aberração!
- Ah é, antes era uma gata gostosa, agora aberração...
Sai fora, empurrando-a para a privada
Abre a porta e sai correndo
O que foi que eu fiz.....
Marcelo avista Mateus
- E aí, te deu bem?? Hmmmmm batom na boca! Qual delas hein??? O Beto foi no banheiro, as meninas foram embora, pegamos o Whats delas...e você garanhão qual foi, fala ae tá com uma cara de assustado?
- É que achei que tinha perdido a comanda, só isso...
Michele se aproxima:
- Babaca, não sabe como tratar uma dama!
- Dama? Tá de sacanagem né....
- Me empurrou e bati a cabeça e quebrou meu salto, e agora vai dizer que não foi um babaca?
- Você me enganou!
- Enganei nadaaaaaa, você bem que gostou!!! Eu vi seu piu piu animadinho lá dentro....
- Ahhh sua va.... preparando para bater
 
Marcelo intervém e segura Mateus
 
- Calma cara, de cabeça quente depois de acabar o relacionamento e beber, bater e descontar em outra mulher não resolverá as coisas... apazigua Marcelo
- Mulher? Que mulher cara....me fudi...essa ai é um traveco!
- Tu tá de sacanagem??? grita abismado Marcelo
- Boneca de luxoooooooo, mais respeito viu....
- Vaza daqui!!!! empurrando Michele no peito
Ela se desequilibra com o salto quebrado cai e bate a cabeça
 
Abre uma roda em torno dela
Chega os seguranças
- O que se passa aqui pessoal?
- Ele me empurrou Jorge, faz alguma coisa...
- Vocês para fora, agora....baderneiros!
Chave de braço nos dois conduzindo para porta
 
- Bebem e não sabem se comportar....lamentável, vocês estão expulsos, paguem a conta e vão embora!
- Tudo isso por causa de um travesti cara?? diz Marcelo
- Não me interessa, nossa política é sem brigas, brigou tá fora!
Beto observando chega correndo
- Que houve? Dá para soltar eles....
- Agrediram uma mulher, estão expulsos...você tá com eles? Pode ficar, mas eles tão fora...
- Estou, mas o que houve? Se eles vão eu também vou...
- Hahahaha gargalha sarcasticamente Marcelo
- Antes fosse uma mulher, o Mateus pegou um travecão!
- Cala a boca Marcelo, seu trouxa, não sabia cara...
- Aham, sei!
 
- Vou arrebentar sua cara.....
Beto segura Mateus
- Calma cara, não vê que ele tá brincando!!! Vamos sair fora, esfriar a cabeça!

Cena 6.66

Beto: - Como isso foi acontecer cara!!!!
 
Marcelo: - Ele enganou o Tetéu...hahahahaha
 
- Minha mão não vai se enganar....
Beto segura Mateus
- Calma cara!!!!
- Calma nada, nem deveria ter vindo, ela me enganou...tudo escuro, bebi demais....que merdaaaaaaa cara, que isso fique entre nós....
- Fica tranquilo, da Maria para o Mário, aquele que te come atrás do armário eu não esperava, brinca Marcelo
Mateus fecha a mão e com punho em riste desfere um soco no nariz de Marcelo que cai ensanguentado no chão....
- Qual foi Mateus, para que isso cara!!
- Ele tá me tirando faz horas, cansei Beto....
Porrada não resolve as coisas....
- Resolve sim, ele tava precisando botar para fora...agora quero ver se ele é macho e vai quebrar o travecão também!
- Você não tem limites né Marcelo...
- Você que tem, era limitado no relacionamento, e agora você é o Teteu ilimited, sem limites ficando com veado e batendo em amigo!
- Amigo? Isso não é amizade...isso tem outro nome!
- Vai me chamar de traíra?
- Ficou com a Roberta pelas minhas costas na faculdade e quer falar....pregando moral de cueca hein Mateus, que feio...
- É Mateus, a verdade é que ficamos com pena de ti, nunca fomos com a tua cara se achando o tal por tirar melhores notas, mas é lambe saco dos professores...
A bebida entra, a verdade sai né seus mentirosos....
Hipócrita!!! levanta Marcelo com o nariz ensanguentado
Beto fala:
 
- Olha lá o traveco!
 
- Vamos dar uma lição nessa coisa....
Os três a seguem até o uma rua paralela
 
- Hey sua bicha! grita Beto
- Olha o que você causou veadinho....vamos te mostrar o que é ser homem de verdade!!
Beto vai para cima com a guarda elevada
Michele abre a bolsa
 
E despeja spray de pimenta nos olhos do Beto que cai no chão berrando....
- Ahhhhhh estou cego!!!!
Ceguei o coxinha!
Marcelo ensanguentado fala:
- Vou te cegar com sangue de tanta porrada que vou te dar!
- Vem machão, vamos ver do que é capaz seu mimado!
Marcelo corre para cima
Michele sem sapatos se esquiva tira o sapato com o salto quebrado e da no meio do rosto de Marcelo que tonteia...
Beto berra no chão com olhos vermelhos enquanto Mateus fica atônito observando tudo e diz...
- Não acredito que vai apanhar para uma mulher Marcelinho....
- Seu frouxo, você sabe que não é uma mulher!!! Vai ficar ai parado??? Acaba com ele...
Janelas abertas, luzes acesas
 
Polícia chega
- O que tá acontecendo aqui?
- Policial, estes dois animais tentaram me pegar a força, mostrando o vestido rasgado com sangue, acham que por que é carnaval podem fazer o que quiserem, estão bêbados e fora de si!
- Levantem seus vagabundos, estão presos por tentativa de agressão e estupro.
- E você? pergunta o policial a Mateus...
- Estava passando e vi toda a cena...vi quando tentaram sem sucesso pegar ela a força!
 
- Ao contrário do que pensam, não preciso de ninguém para me defender!
 
- Sim grita Beto é um veadinho, traveco perturbado...
- Além de agressão, tentativa de estupro agora injúria homofóbica.
 
Marcelo em tom de desespero:
- E aí Mateusssss, não vai nos defender?
- Senhor policial, nunca vi esses dois babacas preconceituosos, meu nome é Mário, só fui ao posto comprar cigarros e minha mulher me espera em casa. Passar bem!
- Mateus seu mentiroso, vai virar as costas para os amigos?
- Acho que nunca teria amigos como vocês, antes só que mal acompanhado!
Michele pisca de canto de olho, e move os lábios agradecendo:
Obrigada!

Beto e Marcelo vão presos, Michele vai junto prestar queixa por agressão, tentativa de estupro e injúria homofóbica.

Mateus compra um maço de cigarros, joga fora o maço, acende um, bafora...e segue para casa...

Refletindo:
 

Que dor de cabeça estar solteiro, melhor bem acompanhado e sozinho do que sozinho e mal acompanhado na cadeia.

No dia seguinte, acorda, faz um café, cabeça latejando abre o jornal meio grogue....na contra capa:

Balada sangrenta;
Carnaval termina na delegacia para dois amigos que agrediram transexual após negativa da mesma. Presos por injúria homofóbica, policial comenta:
 
- No carnaval perdem o sentido, bebendo acham que podem tudo, mas esqueceram que não vale tudo, só não "vale homem com homem e mulher com mulher".

Mateus pega o celular e olha o visor:
Duda S2 chamando...
- Oi amor...opsssss desculpa, força do hábito
 
- Mateus, tudo bem com você?
- Tudo e você?
- Viu no jornal teus colegas de faculdade, foram presos por agredir uma transexual!
- Não acredito, sério? Vou ver....
- Nossa estou vendo aqui, que absurdo!! Ainda bem que não são meus amigos mais...
- Ah não?
- Faz tempo que não vejo eles...
- Sabe Duda, ainda bem que você ligou...passei a noite em claro pensando na besteira que fiz e nas coisas erradas que falei...
(Ah se ela soubesse, literalmente....)
- Ahhh amor, quero te pedir desculpas também pelo que falei do teu pai e de cabeça quente, depois de beber falei o que não devia!
 
- Eu quero me redimir! Vem me ver?
- Claro, logo mais estou ai!
- Beijo, até mais!
- Beijo, vem logo!
Uma hora depois...
Abre a porta:
- Oi amor, senti sua falta!
- Eu também....
- Olha o que eu trouxe!!
Duda abre a sacola e tira uma fantasia de lobo mau e uma de chapéuzinho vermelho
- Hmmmmmm adorei!
 
- Sabe que nunca procurei um príncipe encantado né...
- Ah é?
- Que nada, bom é o lobo mau, que te vê melhor, te sente melhor, te ouve melhor e ainda te come!!
- Ahhhhh por isso adoro o carnaval e amo você sabia!

.
.
.

Sabe de nada inocenteeeeeee!
"Por que mentir para si mesmo é sempre a pior mentira..."

Moral da história:
 

No carnaval, antes só que mal acompanhado.


FIM.

L.B


PS: Leia sem preconceitos, ou esteja sujeito a estar fadado a acreditar em tudo que é dito ou lido em uma narrativa/conto.  
Não defendo machismo, e muito menos agressão,  bem como prezo o respeito livre as escolhas de cada um, só escrevo e transcrevi uma estória para fazer pensar no que encontramos nessa loucura chamada mundo. Não acho que seja surreal, já vi, e li muitas coisas que advém de uma frase que diz, morro e não vejo tudo. Basicamente isso. Opiniões divergentes podem aparecer, logo faço votos de que isso ocorra até por que não falo a verdade absoluta, e se alguém se sentir ofendido volte para a sua realidade caso não concorde com este obra de ficção. Obrigado pela atenção!

No comments: